terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Galeria Fortes Villaça



Artista: Iran do Espirito Santo


Em En Passant, Iran do Espírito Santo dá um tapa com luva de pelica no circuito de arte contemporânea.

Com 53 tons de cinza organizados verticalmente no andar inferior e horizontalmente no andar superior, Iran faz sua critica ao mercado, desde o nome até a obra, efêmera que irá desaparecer com o fim da exposição.

Seu interesse por fotografia em preto e branco é o inicio desse trabalho, dando um caráter mais reflexivo à maneira como o mercado consome e descarta arte e artistas. En Passant, te descarta antes. Com uma única pintura realizada no interior da galeria, Iran faz você querer se jogar no chão, ora pela liberdade, ora pela opressão. Sem nada para vender, mas muito a dizer, apenas arte pela arte.

Maravilhoso poder ver o trabalho de um artista completo e com bases tão sólidas em sua pesquisa constante, se apresentando ora em obras de materiais extremamente sólidos e permanentes, ora efêmeras, mas mantendo sempre o mesmo discurso.

Imperdível, para quem adora, para quem não conhece e para aqueles que ainda tem dúvida da potência que é a arte de Iran do Espírito Santo. Até 20 de março na Galeria Fortes Villaça.

Nenhum comentário: