domingo, 18 de novembro de 2007

Nas Galerias


A caminho de mais um trajeto, AGente estava conversando sobre o poder da autodestruição, suas causas e conseqüências. O mundo contemporâneo e suas pressões, cada vez maiores e mais aceleradas, tem se refletido na sociedade de maneira claustrofóbica e paralisante, ocasionando síndromes de todas as espécies.

Justamente o tema abordado por Marina Abramovic em sua videoinstalação na Galeria Brito Cimino. Completamente visceral Marina mostra tal desespero e desconforto usando a si mesma como suporte, frente a todas as suas expectativas e as pressões de um mundo a seu redor, comendo uma cebola de maneira agressiva enquanto tem suas frustrações narradas por ela mesma.

No contraponto, a leveza do trabalho de Sergio Rezende em sua mostra Acasalamentos, na Galeria Marilia Razuk. Lindo, lúdico, feliz, com sabonetes gigantes feitos de resina e cobre, além de outros elementos compondo o clima de banho.

A Fortes Villaças, traz instalação e pintura de Franz Ackermann, sempre com o tema de mapeamento da mente através de experiências vividas em suas viagens. Tais trabalhos são incríveis dialogando entre si. Já a escolha de fotos, que dividem a exposição, não foi feliz. As fotos são mal tiradas e apenas confundem, não havendo nenhuma inteiração das mesmas com o conjunto da obra.

Não perca também, Arquiteturas em Palco, exposição que divide espaço com a mostra sobre cinética no Instituto Tomie Ohtake. Vídeo-instalação, fotos, desenhos, maquetes, enfim o universo cenográfico apresentado em todas as expressões das artes plásticas de maneira inusitada. AGente viu e reviu de tanto que gostamos. Difícil não se apaixonar por um trabalho tão primoroso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.